quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

AMICC - Associação dos Amigos das Crianças com Câncer e Cardíaca

Conheça um pouco sobre essa grande instituição localizada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

A AMICC - Associação dos Amigos da Criança com Câncer e Cardíaca foi fundada em 1996 em São José do Rio Preto.
Inicialmente sua missão era oferecer suporte às crianças e adolescentes durante tratamento de câncer. A partir de 2007 abriram também os serviços às crianças e adolescentes cardiopatas e distróficas, impedindo que o procedimento seja interrompido por dificuldades financeiras.
Hoje a missão da Amicc é dar apoio e suporte ao infanto-juvenil portador de câncer, cardiopata e distrófico, usuário do Sistema Único de Saúde - SUS.
Sua meta é organizar campanhas de diagnóstico precoçe no infanto-juvenil ajudando a redução de óbitos no menor carente, e mobilizar a população para se cadastrar como doador de Medula Óssea no Redome(Cadastro Nacional de doadores de Medula Óssea)
A instituição tem como objetivo dar dignidade durante o tratamento traumático feito em crianças e adolescentes doentes e de baixa renda desviando sua atenção às maravilhas da vida infantil. Trazemos a criança, excluída de sua vida social, de volta a suas atividades normais inserindo em sua jornada durante a estadia na Amicc aulas de música, informática, leitura, passeios e muita diversão e alegria.
A AMICC hospeda crianças e adolescentes de cidades da região ou de outros estados que precisam permanecer na cidade durante as sessões de quimioterapia, cirurgias, UTIs ou durante a fase de manutenção do tratamento. Crianças e adolescentes carentes de São José do Rio Preto também são assistidos pelos programas da instituição porém moram em suas próprias casas.
A casa-abrigo , AMICC, tem capacidade para hospedar 20 crianças ou adolescentes em tratamento, cada uma acompanhada por um responsável, e 20 mães com crianças em UTI. São fornecidas, além da hospedagem, alimentação, transporte ao hospital e suporte psicológico, fisioterápico e odontológico.
A família do paciente é incluída em projetos assistenciais que a instituição oferece e recebe orientação sobre os direitos legais da pessoa com cancer, cardiopata e distrófica.
Já são mais de treze anos de trabalho social que envolve carinho e compreensão, criando laços entre pacientes e colaboradores.
A AMICC está de portas abertas a todos que quiserem compartilhar esta missão e dar prosseguimento a ela.




Conheça mais sobre todos os projetos e campanhas no site da AMICC.
Além disso, faça sua doação. Ela é muito importante. Veja como ajudar lá no site. Doe dinheiro, alimento ou o seu tempo.
Sem dinheiro por causa do fim do ano? Não tem problema. Provavelmente você comprou presentes para a sua familia né? Peça sua nota fiscal paulista e doe para a instituição. É fácil e todos, independente de serem moradores de Rio Preto, podem contribuir. Saiba mais clicando aqui.

5 comentários:

  1. hola! Eu realmente gostei deste blog

    ResponderExcluir
  2. pra trabalhar na amicc voce faz muita coisa.... mas o salario e uma bosta!!!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe caro leitor, mas eu acho que se você não gosta da instituição, você não devia ficar tratando ela dessa forma. A AMICC é uma instituição séria e que ajuda milhares de pessoas.
    Com relação ao trabalho, quando você está em um emprego apenas pelo salário, é dessa forma que você vai pensar mesmo.
    Quando você começar a trabalhar visando ajudar o outro, e não apenas no financeiro, você verá que muitos empregos de baixo remuneração te trazem mais felicidade que alguns de alta remuneração.

    Obrigado pelo seu comentário

    Vitor Garcia
    Equipe do blog

    ResponderExcluir