quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Blog Action Day: A esperança de mudança


Precisamos mudar! Esse é o principal objetivo que devemos ter em mente no momento atual.
Temos a noção de que estamos destruindo o nosso planeta, mas até pouco tempo atrás nada era feito, muito pelo contrário, ninguém nem se preocupava com isso.
Não estou escrevendo esse texto para relembrar todas as consequências que vão surgir se não mudarmos o nosso modo de conviver com o planeta. Isso, acho que todo mundo já sabe. Claro, muitos ainda não aceitam, mas todos já sabem.
Na minha opinião, o mundo mudou. Pouco mais mudou. Atualmente, as pessoas estão dando mais importância para o nosso planeta. Estão mais conscientes. Posso estar engando, mas é isso que estou vendo cada vez mais. O número de pessoas que se dedicam a ações ambientais aumentou muito, as empresas estão cada vez mais indo para o lado sustentável, os movimentos em prol do meio-ambiente se multiplicam....
O mundo está mudando! O mundo está mais consciente! Utopia? Não, tomará que não.
Mas muito ainda precisa ser feito. Precisamos além de limpar a nossa antiga metalidade do "use e descarte", fazer uma "faxina" em todos os estragos que fizemos no passado. A mudanças tem que partir de cada pessoa, de todos os lugares do mundo. Impossível? Provavelmente muitas pessoas devem ter dito que o Blog Action Day seria impossível de se realizar e seria um fracasso. Mas estamos aqui hoje, dia 15 de Outubro, em um movimento que está reunindo 8683 Blogs, 148 países e mais de 12 milhões de pessoas.
O Blog Action Day é um sucesso, pessoas de todo o mundo se uniram em favor da nossa Terra. A união para a mudança é possível! Vamos lutar pela mudanças. Vamos lutar por um mundo melhor!

Um comentário:

  1. Vítor
    Se cada um fizer a sua parte e se TODOS colaborarem, de certeza que este mundo seria muito melhor. Vamos insistindo.
    Um abraço

    ResponderExcluir