sábado, 25 de abril de 2009

Energias Alternativas e Obama



Obama faz pressão por energia renovável e regras sobre emissões

NEWTON, ESTADOS UNIDOS - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na quarta-feira que seu país deve liderar na questão de energias renováveis, e pressionou o Congresso a estabelecer limites para as emissões de gases do efeito estufa, o que seria crucial para as atuais negociações climáticas globais. [...]

Estadão, 22 de abril de 2009


Obama anuncia plano para energias alternativas

Presidente diz que energia eólica pode gerar até 20% da demanda de eletricidade dos EUA até 2030.


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira, quando se comemora o Dia da Terra, um plano para aumentar a geração de energia alternativa no país.
O plano apresentado pelo presidente prevê o uso de áreas de litoral para gerar eletricidade a partir do vento, de ondas e de correntes oceânicas.
Segundo Obama, a medida vai ajudar a reduzir as emissões de carbono e combater o aquecimento global, além de criar empregos.
O presidente disse que a energia eólica pode gerar até 20% da demanda de eletricidade dos Estados Unidos até 2030. [...]


Estadão, 22 de abril de 2009

Energias Alternativas

Projetos para combater o aquecimento global e os Estados Unidos nunca se combinaram. Pelo menos na "Era Bush". Mas finalmente ele saiu, e entrou ELE: Barack Obama.
Finalmente, com a saída do "presidente" Bush, a maior economia do mundo, resolveu se voltar para um dos principais e mais urgente assunto da atualidade: o aquecimento global. Finalmente o maior consumidor de petróleo do mundo, resolveu se voltar para energias mais limpas. Isso sim é a mudança. Mas muito ainda tem de ser feito.
"A escolha que temos não é entre salvar o nosso meio ambiente e salvar a nossa economia, é uma escolha entre a prosperidade e o declínio", disse Obama. A "crise" está ai para ser superada, mas não do jeito "capitalista de ser", e sim do jeito "sustentável de ser". O meio-ambiente é nossa base, e se ele é destruído, nós também somos destruídos.
Todos só veêm o lado ruim da crise, ou melhor a mídia só nos passa o lado ruim da crise, mas devemos ver o outro lado, usar nossa inteligencia para ver com nossos próprios olhos os problemas e não acreditar em tudo o que a mídia fala. Os acontecimentos estão ai, todos à nossa volta, mas se você aceitar o sensacionalismo e a hipocrisia dos grandes, você ficará cego. Ninguém informa que após o início da crise houve uma verdadeira corrida pelas empresas para se tornarem ambientalmente corretas. Ninguém informa que após a crise surgiram novas idéias, novos movimentos, novas mentalidades... Eles gostam de trabalhar com o medo e com isso nos controlam. Acordemos amigos, e nos livremos dessas amarras.
A crise existe? É claro. Mas a crise verdadeira não é o que é passada na televisão, jornais e rádios . A crise verdadeira é a mudança. A crise verdadeira tem uma causa: é insustentável existir um sistema como o atual. A crise verdadeira é parte da mudança. A a crise verdadeira tem um objetivo, e nós só veremos se deixarmos de ser materialistas e vermos as coisas de uma visão mais ampla. Isso inclui eu e você. Todos!
Então, sigamos em frente e todos façamos "a pequena parte de cada um".

Um comentário:

  1. Parabens pela consciencia ambiental, coisa que pouca gente tem!
    As pessoas não se atentam que o nosso futuro vai ser pior do que o esperado. As pessoas desmatam, queimam, esgotam...não estão nem ai pra o meio ambiente!
    Existe uma frase que foi tida como comica mas eu adoro :" Não preserve só o "meio" ambiente,mas ele "todo""
    Parabens
    Seguidora ;D
    http://purifikarte.blogspot.com

    ResponderExcluir