quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Parem de Jogar com o Nosso Clima

A Campanha TicTacTicTac gostaria de convidar você a participar de uma ação muito especial. O relógio está correndo e temos pouco tempo para evitar uma catástrofe ambiental e social. Com o intuito de chamar a atenção do Presidente Lula, da Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de todos os tomadores de decisões que se reuniram nesta segunda-feira, 09, no auditório do Banco do Brasil, em São Paulo, para encontro com o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC), a campanha TicTacTicTac realizou diversas manifestações em frente ao local da reunião, na Av. Paulista.
A ação foi a oportunidade de mostrar ao Governo que queremos um compromisso com força de lei internacional e não uma carta de boas intenções. Na atividade formal, o coordenador executivo da campanha TicTacTicTac, Aron Belinky, entregou um abaixo-assinado simbólico, com reivindicações de 38 entidades da sociedade civil e dezenas de milhares de assinaturas, a Lula e aos seus representantes. A atividade realizada em frente ao Banco do Brasil recolheu mais de 500 assinaturas para o abaixo-assinado da campanha
Durante a atividade na Av. Paulista, a Campanha TicTacTicTac apresentou a sociedade a Charge Parem de Jogar com o Nosso Clima. A ilustração produzida por Roberto Negreiros foi produzida exclusivamente para a campanha, e tem finalidade chamar a atenção para a importância de um acordo justo, ousado e de força de lei em Copenhague durante a COP-15, entre os dias 7 e 18 de dezembro.

O encontro de Copenhague está cada vez mais próxima e nessa reunião algo tem que ser feito para o planeta. Isso depende muito de todos nós. Acompanhe todas as notícias, reportagens, avisos e videos da campanha nos links abaixo.
Nossa voz só será ouvida em Copenhage se nos unirmos e lutarmos para que alguma resolução concreta seja tomada pelas representates de todos os paises.

Mídias Sociais


Vídeos da TicTacTicTac

Dia Internacional da Ação Climática 24/10:
"Relógio" - com Cauã Reymond, apoio Oxfam:
"Adaptação" - animação feita pela Y&R :
"100 dias para Copenhague- Parque Ibirapuera-SP":
Hora de Acordar global:
As Loucas de Pedra Lilás na Hora de Acordar:
www.youtube.com/watch?v=ocCibVmrEPc

Fotos da TicTacTicTac

Fotos da ação do dia 09.11 na Av. Paulista - http://www.flickr.com/photos/manifestacaotictac/

Nenhum comentário:

Postar um comentário