terça-feira, 17 de novembro de 2009

Crueldade atrás do riso.




Nós esperamos ir ao circo e ver o perfeito entrosamento do homem com as outras espécies de animais, em uma demonstração de parceria e respeito.Entretanto,por que esses animais,alguns gigantes ferozes,obedecem ao domador?
O que acontece com os animais nos bastidores supera qualquer má expectativa.Seu treinamento inclui dor,humilhação, fome e sede.O domínios desses animais selvagens é feito através do sofrimento.

De acordo com Henry Ringling North, em seu livro "The Circus Kings", os grandes felinos são acorrentados a seus pedestais e as cordas são enroladas em suas gargantas para que tenham a sensação de estares sendo sufocados.Os ursos tem o nariz quebrado durante o treinamento e suas patas queimadas, para força-los a ficar sobre duas patas.Numa entrevista com o Elephant Alliance, um ex-empregado do circo americano Ringling Bros relatou " era uma pequena, doce e inocente ursa marrom, que nunca machucou ninguém, mas de vez em quando ela dava problemas para se equilibrar na corda bamba.Então ela foi espancada com um longo bastão de metal até ficar gritando alto.Ela se tornou tão neurótica que passou a bater a cabeça em sua pequena jaula.Finalmente ela morreu".

É impossível ignorar o fato de que os animais usados em circos estão em ambientes totalmente anti-natural.São animais selvagens, grandes, que existem para viver em liberdade.Mesmo que suas vidas fossem rodeadas de amor e compaixão sua existência continuaria a ser miserável.Já que são confinados em jaulas pequenas e desoladoras, dormindo atrás de grades e sobre concreto.Essa realidade é muito triste para animais de porte grande e naturalmente ativos.
Os animais do circo trabalham por medo!
Os animais não humanos são nobres e dignos de respeito, falam outra linguagem por serem de de tribos diferentes da nossa.
Eles não fazem guerra, não matam por ódio e não assaltam por ganância.
Eles apenas querem viver pacificamente,sem fome, sem cativeiro,sem sofrimento e principalmente sem a exploração pelos humanos.
Outro lado sombrio dos circos é o que temos acompanhados nos noticiários, o ataque de animais que escapam de sua jaula.O que se pode esperar de um animal maltratado e muitas vezes privado de alimento?Quando isso acontece os animais são sempre sacrificados.

"Como fazer para conseguir a atenção de um elefante de 5 toneladas? -Surrei-o , eis como"

A tortura contra esses animais tem que acabar.O que vale mais, o seu entretenimento ou a vida deles?

CIRCO LEGAL, NÃO TEM ANIMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário