domingo, 15 de novembro de 2009

Mande seu recado para o governo em um minuto

O mundo está em contagem regressiva para a COP-15, encontro que acontece de 7 a 18 de dezembro, em Copenhague e vai definir os compromissos de cada país para conter o avanço das mudanças climáticas. O Brasil é uma das nações que está no alvo das atenções da ONU e dos países desenvolvidos, já que, apesar de ser um país em desenvolvimento, ocupa o 4º lugar no mundo em termos de emissões de gases de efeito estufa.

Para que o acordo em Copenhague seja realmente efetivo e possa fazer diferença em relação ao clima, é muito importante que os chefes de Estado compareçam ao evento e assuma o papel de líderes climáticos – inclusive o Lula.

Por isso, a rede brasileira sobre mudanças climáticas, Observatório do Clima, iniciou a campanha 1 minuto pelo clima. Se você quiser deixar um recado para o governo brasileiro sobre o que espera deles durante a COP-15, basta produzir vídeos de 1 minuto e postar no Youtube com a tag 1minutopeloclima. Eles aparecerão automaticamente no site da campanha.

O vídeo pode ser feito com celular, filmadora ou webcam. O mais interessante é que os depoimentos realmente serão encaminhados aos representantes do governo.

Na sua opinião, que compromissos o Brasil deve assumir na Copenhague?

Veja o site 1 minuto pelo clima.

Fonte: Blog Planeta Sustentável

Encontrei esse video do Marcos Palmeira quando estava fuçando no site. Veja também os outros videos que estão no site da campanha, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário