sábado, 18 de setembro de 2010

Vai uma carona aí?!


A gente sempre fala que a forma como nos transportamos agride o meio ambiente, que deveríamos usar mais transportes alternativos e utilizar aquela carona amiga, assim poupa-se dinheiro e polui menos. Entretanto, nem sempre os amigos moram e/ou trabalham próximos, não é? Então, como fazer para acordar essas caronas?

O site Carona Brasil parece ter encontrato uma solução. Criado em 2008, ele apresenta uma ajuda na solução das emissões de poluentes e o tráfego causado pelo grande número de carros na rua através do compartilhamento de veículos. A ideia é simples: fazer da internet um instrumento para que os interessados, em receber e oferecer carona, por exemplo, possam se encontrar. Cada usuário registra seu destino, horário, frequência, etc. e assim, a partir das necessidades dos outros usuários, pode encontrar uma carona ou alguém para oferecer carona. Há também a opção de divisão de táxi.

Eu achei um recurso interessante. E, inclusive, pelos depoimentos, parece que deu certo para algumas pessoas. E aí, que tal tentar achar uma carona para o trabalho ou curso? É capaz de até achar uma boa amizade. Então, cadastre-se e descubra!

http://www.caronabrasil.com.br/

Fonte: E esse tal meio ambiente?

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu me chamo André Meira, e sou o autor do blog www.todosjuntospeloplaneta.com.br.
    Gostaria de fechar parceria com você e o seu respectivo site "http://apequenapartedecadaum.blogspot.com".

    Já inseri seu banner em nossa seção de parceiros: http://www.todosjuntospeloplaneta.com.br/p/parceria.html.

    Fico no aguardo pela inserção do meu banner, em seu site, caso você aceite a Parceria.
    Aguardo respostas.

    Atenciosamente,
    André Meira

    ResponderExcluir