sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Lembre-se de agradecer




"Eu chorei porque não tinha sapatos, até que ví um menino que não tinha pés"
Oswaldo Guaysamín.


Não se esqueça de agradecer todos os dias à vida,à Deus, ou seja qual for a força em que acredite.
Por mais que leve uma vida corrida, muitas fezes sofrida.Por mais que o tempo e o dinheiro sejam escassos, que viva angustiado e preocupado com os afazeres do outro dia.Por mais que haja desigualdade, que o mundo não esteja nem perto da paz e da harmonia.Não perca a espiritualidade, os sentimentos e o verdadeiro objetivo de viver, não perca sua essência para assim chegar ao equilíbrio.Busque a sua paz, e transmita-a para as pessoas ao redor, começando por um "Bom dia", insignificante talvez para quem diz, essencial para quem precisa.Que redescubra a importância de um sorriso e como ele faz bem.
Lembre de quando era criança e se alegrava com pequenas coisas e como eram representativas,lembre desses tempos de criança em que caía, chorava, talvez muito, mas enxugava as lágrimas, limpava as roupas e levantava, pronto para outra.
Portanto, não se abale diante dos desafios, nem enxerga os problemas como invencíveis.E assim que vencer, agradece pelo importante obstáculo que o fez crescer e superar.
Vangloriar e se preocupar com exagerado materialismo, supostas perdas e sentimentos negativos não é necessário, mas sim agradecer.
Agradecer pelo nascer do sol, pela providência divina, pelas pessoas queridas, o luar, por um aprendizado, a musica, o contato com a natureza,o ar que respiramos, a capacidade de renovação, pela saúde, pelo alimento, pela família,a força de vontade, por todas as bênçãos maravilhosas que muitas vezes passam despercebidas e que sempre são dadas.E mesmo que não acredite em força nenhuma, agradeça por estar vivo !

2 comentários:

  1. Texto maravilhoso! Muito bom mesmo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. além de maravilhoso é realista! Parabéns mesmoo!!!

    ResponderExcluir