sábado, 5 de setembro de 2009

O poder de cada gigante

"É muito fácil fazer grandes coisas acontecerem quando se é um gigante". Esse é slogan da empresa alemã fornecedora de energia RWE. Além de fofo, o vídeo publicitário (no final do post) nos faz pensar em quantos gigantes temos em nosso país e o quanto cada um deles poderia fazer para tornar a matriz energética do Brasil ainda mais limpa. Ao contrário, muitos têm concordado com a construção de mais termelétricas e usinas nucleares, como quer o governo, indo na contramão da tendência mundial de economias de baixo carbono.

Na semana passada, mais de 20 gigantes brasileiras se comprometeram, em carta aberta ao governo federal, a reduzirem suas emissões de carbono para contribuírem no combate às mudanças climáticas. Elas ainda cobraram que o poder público assuma um compromisso mais efetivo no corte nacional de emissões nas negociações do clima em Copenhague, no final do ano, durante a 15ª COP – Conferência das Partes (Leia post: Empresas garantem: vão reduzir emissões *).

Em esferas menores, cada um de nós é um gigante e tem poder de influenciar pessoas e decisões à nossa volta, além de escolher os representantes do país por meio do voto.

Não abra mão do seu poder...

RWE Energy Giant from Andrés Rosas Hott on Vimeo.

* http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/blog/redacao/empresarios-assumem-compromisso-reducao-emissoes-191049_post.shtml

Fonte: Blog Planeta Sustentável

Um comentário: