"Li esse post lá no Comunicadores, um dos melhores blogs de comunicação que leio, e quis compartilhar com vocês isso que é uma grande verdade, infelizmente. De 20 anos para cá, depois que o conceito de sustentabilidade começou a ganhar força, o que surgiu de empresas eco-sustentáveis, verdes, e o escambal… Temos mesmo de ficar de olho. As vezes a Veja pode até trazer algo útil. Acompanhem.
Na edição da semana passada da revista Veja (30.12.09, número 2145) ela trouxe uma reportagem que mostrava 10 ideias e posturas para um mundo mais sustentável everde. E entre esses 10 tópicos, destaco o papel social da propaganda que abordou o greenwashing, que é a artimanha de “esverdeamento” de uma marca.
É como afirma o Nizan Guanaes: “A publicidade deve ser o último passo da política de sustentabilidade da empresa. Ela só funciona quando reflete um conceito presente em toda a cadeia. Se o pensamento sustentável não estiver no DNA da empresa, fazer propaganda dele é o mesmo que dar um tiro no pé.” "
Adorei o post! Isso mesmo, a preservação ambiental está na moda, mas não deve ser utilizada como meio de aumentar o consumo, principalmente de produtos enganosos, e consequentemente ir de encontro ao que prega.
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